O Corinthians entrou em campo com sua formação habitual e começou o jogo pressionando o Cerro Porteño. O time brasileiro conseguiu chegar com perigo ao gol adversário logo nos primeiros minutos de jogo, mas a defesa do Cerro Porteño conseguiu afastar a bola da área.

O jogo seguiu movimentado e o Cerro Porteño começou a se soltar em campo. Aos 20 minutos do primeiro tempo, em uma bela jogada individual, o atacante do Cerro Porteño, Nelson Valdez, chutou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro corintiano, marcando o primeiro gol da partida.

O Corinthians sentiu o golpe e passou a ter dificuldades para criar jogadas. O Cerro Porteño se aproveitou da situação e continuou pressionando o time brasileiro. Aos 35 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Cerro Porteño. O atacante Valdez cobrou, mas o goleiro corintiano fez uma defesa espetacular.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva e dominou as ações em campo. Aos 10 minutos, o atacante Jô marcou o gol de empate para o time brasileiro, após uma jogada trabalhada entre Fagner e Gabigol.

O Cerro Porteño tentou reagir, mas o Corinthians estava melhor em campo. Aos 30 minutos do segundo tempo, o zagueiro Manoel marcou o segundo gol do Corinthians, após um escanteio cobrado por Jadson.

Nos últimos minutos de jogo, o Cerro Porteño pressionou o Corinthians em busca do empate, mas não conseguiu alterar o placar.

Com essa vitória, o Corinthians assumiu a liderança do grupo na Libertadores da América. Foi um jogo emocionante e uma atuação de gala do time brasileiro, que soube se reerguer após um primeiro tempo difícil.

Em entrevista ao final da partida, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, afirmou: Foi uma vitória importante para nós. O Cerro Porteño é um time forte e sabíamos que seria um jogo difícil. Mas o nosso time soube se comportar em campo e conquistamos os três pontos que nos colocam em uma boa posição na competição.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Racing, da Argentina, em partida válida pela Libertadores da América. Já o Cerro Porteño enfrentará o Independiente Valle, do Equador.